quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liberdade do casamento gay

Atualmente um assunto muito discutido é a liberdade do casamento gay. Todo mundo tem direito as suas escolhas e liberdade de pensamento; este direito inclui a liberdade de mudar de sexo.
Muitas pessoas são contra o casamento gay e isso envolve várias questões, a principal é a religiosa, isso acaba se tornando uma questão extremamente delicada. O Papa Bento XVI proclamou que o casamento gay seria uma ameaça à criação. “As criaturas diferem-se uma das outras e podem ser protegidas, ou colocadas em perigo, de formas distintas, como sabemos a partir da experiência diária. Um ataque desse tipo vem de leis ou propostas que, em nome da luta contra a discriminação, atingem a base biológica da diferença entre os sexos”, afirmou o pontífice, de acordo com G1, portal de notícias da Globo.com.
Porém várias pessoas são a favor do casamento, cada um tem o direito de escolher sua sexualidade e o caminho que quer seguir, vários países já pensam em liberar o casamento gay. “Cada um escolhe com quem quer casar e passar a vida, agora a questão da adoção já é outra história”, afirma a psicóloga Vanessa Mello.
O que não pode acontecer é as pessoas terem preconceitos, cada um tem que respeitar a escolha do outro, tendo em mente que cada um tem a liberdade para fazer o que quiser.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

1º Fórum de Relações Públicas da Unilago foi um sucesso


O 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago, que aconteceu de 18 a 20 de maio, foi promovido pelos alunos do curso e reuniu profissionais qualificados da área. As palestras aconteceram no anfiteatro da faculdade, no primeiro dia a palestrante foi Márcia Ceschini, que abordou o tema “Relações Públicas e as novas mídias sócias”, em sua palestra falou sobre as mídias sociais que antes eram consideradas apenas entretenimento e atualmente abriram diversas oportunidades, possibilidades na comunicação entre empresas e consumidores.
No segundo dia o anfiteatro estava lotado, alunos de comunicação social, administração, turismo, letras, engenharia de alimentos, entre outros, todos queriam acompanhar a palestra de Milena Haddad, coordenadora de comunicação externa da Unilever, que falou sobre relacionamento com ênfase no público externo. O objetivo do profissional de Relações Públicas é garantir a boa imagem e a reputação da empresa, é ter contato e relacionamento com diversos públicos, sempre responder ao jornalista, manter um bom relacionamento com os principais formadores de opinião, essas foram algumas dicas que Milena passou aos universitários. Com isso aprendemos que o papel de Comunicação Externa dentro de uma empresa é de gerenciar todo o contado com a imprensa e formadores de opinião, além de participar da construção dos planos de RP das marcas.
Na última noite do Fórum, Alexandre Costa comandou uma mesa redonda sobre o papel do RP no mercado regional.
O Fórum contou com a apresentação da jornalista Gianda Oliveira e todos os dias foram abertos para os alunos fazerem perguntas e “matar” suas curiosidades em relação ao mercado de trabalho. Os participantes concorreram a vários brindes. A verdade é que o 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago foi um verdadeiro sucesso.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Anjos da alegria


Piadas, brincadeiras, bate-papo e muita alegria são alguns dos remédios nada convencionais levados aos doentes em hospitais. O trabalho é realizado por um grupo de voluntários, que fazem visitas fantasiados de palhaços, cantando e alegrando os pacientes desanimados devido à internação hospitalar.
O grupo passa de quarto em quarto convidando as crianças, adultos e idosos para assistir apresentação de teatro e animações com músicas. A alegria está garantida por conta das brincadeiras realizadas, descontraindo o ambiente.
De forma lúdica e alegre, os recreadores acabam interagindo com os pacientes e conseguem também estreitar os laços de amizade com crianças e adultos. Isso faz com que os dias fiquem mais alegres e engraçados, ajudando na recuperação dos pacientes. Para os médicos, a mudança no ambiente traz benefícios como a redução do tempo de internação e melhora do bem-estar geral dos pacientes.
A junção do palhaço e o seu humor, ligados a um local de sofrimento proporcionam a possibilidade de diminuição da dor com a entrada da alegria, transformando momentos e estimulando o lado saudável da criança doente, transmitindo confiança otimismo e auto-estima.
Quando uma pessoa encontra um palhaço nasce um mundo mágico que transforma todo o ambiente à sua volta. Trabalhos como este colaboram no tratamento médico e auxiliam para uma recuperação menos dolorosa, um palhaço cria momentos de alegria e é essa alegria que vem do coração e que ajuda na cura.