quinta-feira, 13 de maio de 2010

Anjos da alegria


Piadas, brincadeiras, bate-papo e muita alegria são alguns dos remédios nada convencionais levados aos doentes em hospitais. O trabalho é realizado por um grupo de voluntários, que fazem visitas fantasiados de palhaços, cantando e alegrando os pacientes desanimados devido à internação hospitalar.
O grupo passa de quarto em quarto convidando as crianças, adultos e idosos para assistir apresentação de teatro e animações com músicas. A alegria está garantida por conta das brincadeiras realizadas, descontraindo o ambiente.
De forma lúdica e alegre, os recreadores acabam interagindo com os pacientes e conseguem também estreitar os laços de amizade com crianças e adultos. Isso faz com que os dias fiquem mais alegres e engraçados, ajudando na recuperação dos pacientes. Para os médicos, a mudança no ambiente traz benefícios como a redução do tempo de internação e melhora do bem-estar geral dos pacientes.
A junção do palhaço e o seu humor, ligados a um local de sofrimento proporcionam a possibilidade de diminuição da dor com a entrada da alegria, transformando momentos e estimulando o lado saudável da criança doente, transmitindo confiança otimismo e auto-estima.
Quando uma pessoa encontra um palhaço nasce um mundo mágico que transforma todo o ambiente à sua volta. Trabalhos como este colaboram no tratamento médico e auxiliam para uma recuperação menos dolorosa, um palhaço cria momentos de alegria e é essa alegria que vem do coração e que ajuda na cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário