sábado, 10 de abril de 2010

Dengue volta castigar Rio Preto

A dengue volta a ser o centro das atenções em Rio Preto, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde a cidade está na relação dos municípios em estado de alerta. A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou um novo balanço dos casos de dengue, este ano já foram registrados 7.552 casos na cidade, sendo 25 do tipo hemorrágico e outros 32 com complicações, oito pessoas morreram.
A cidade foi eleita em fevereiro como a campeã estadual em números de casos da doença, no momento oculpa a segunda posição e é muito provável que Rio Preto permaneça no topo das cidades, com a maior quantidade de pessoas atingidas pela dengue. É nítido que medidas precisam ser tomadas para combater o mosquito Aedes aegypti, além dos arrastões e pulverizações, que muito bem-vindos, é preciso repensar nas ações de combate à dengue, por exemplo, criar uma comissão para cuidar dos imóveis fechados e dos terrenos baldios, pois há muita sujeira nestes lugares. O que não pode acontecer são as autoridades se calarem sobre o assunto, sobre os números, pois a população pode relaxar na prevenção e isso não pode acontecer.
É nesse período chuvoso que aumenta a proliveração do mosquito, por isso temos que exigir de cada cidadão atenção, compromisso e responsabilidade em se previnir da dengue.
O que se tem de fazer para combater a dengue é mais do que conhecido. Além das ações contínuas dos agentes de saúde, a população tem que contríbuir mantendo reservatórios como pneus, vasos e garrafas sem água dentro e a caixa d' água tampada. O combate a dengue tem que ser feito todos os dias, o ano todo. É a hora da população se unir com o Poder Público, para evitar que a epidemia castigue a cidade mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário