quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os riscos da lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais feita pelas brasileiras, ela conquista cada vez mais adeptas, tornando-se acessível também para mulheres com pouco dinheiro, mas que buscam uma forma física perfeita. Só que infelizmente a “lipo” também lidera o ranking das cirurgias que acabam dando errado, muitas vezes levando até a morte de pacientes. É o que constatou um levantamento realizado entre 2001 e 2009 pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp). De 289 processos movidos contra médicos da área estética, 33,5% referem-se à lipoaspiração.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que a paciente não consegue eliminar através da combinação de dieta e exercícios físicos.
A maioria das pessoas que se submetem à lipoaspiração ficam satisfeitas com o resultado. Mas, como todo procedimento cirúrgico, há riscos envolvidos.
Saiba alguns dos perigos na hora de fazer uma lipoaspiração: infecções, podem ocorrer em qualquer cirurgia; embolia pode ocorrer quando a gordura é solta e entra no sangue através de vasos sanguíneos rompidos durante a lipoaspiração, pedaços de gordura podem ficar presos nos vasos sanguíneos, aglomerar nos pulmões, ou viajar até o cérebro. Outro risco é a necrose da pele, que é quando a pele acima da área onde foi feita a lipoaspiração pode "morrer"; a intoxicação por anestesia, que se dá devido a algumas drogas utilizadas na anestesia podem causar intoxicação e inclusive levando o coração a parar, podendo ser fatal, a queimadura também faz parte dos riscos, ela pode ocorrer quando a “lipo” é feita pelo método do ultrassom. E um dos riscos mais comuns é as perfurações viscerais, que ocorrem durante a lipoaspiração, o médico não consegue ver onde a cânula está, isso pode causar danos em órgãos internos, quando isso ocorre, geralmente é necessária uma outra cirurgia para reparar os danos.
Por isso antes de fazer uma cirurgia pense nos prós e contras.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O mercado imobiliário está a todo vapor

O crescimento imobiliário em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, está atraindo investimentos de varias construtoras. O Programa Minha Casa Minha Vida, abriu as portas ao investimento imobiliário e possibilitou que muitas pessoas adquirissem seu imóvel próprio. A construtora MRV lançará até o final deste ano, cerca de 3.000 apartamentos que se enquadram no plano.
Esse crescimento na cidade é uma consequência do pleno desenvolvimento. Além da geração de empregos, com a chegada de novas empresas e com fortalecimento do comércio. A expansão do segmento de construção civil é notória por qualquer pessoa. As paisagens e os bairros estão em constante mudança, sobretudo em áreas novas – locais antes inabitáveis, hoje com muitas casas, prédios e outras obras em plena construção.
A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) estima que a liberação de novos financiamentos imobiliários deve atingir a marca de R$ 36,4 bilhões anuais em 2010, o que corresponderia a 387 mil unidades financiadas, 120 mil a mais do que o pico atingido em 1981. As informações são do jornal Gazeta Mercantil.
Para ter uma idéia do aumento do setor habitacional, alguns loteamentos foram lançados recentemente e restam poucas unidades à venda. A procura por imóvel é grande. Aproveite que agora é a hora de sair do aluguel, já que existem várias ofertas de crédito e de imóvel.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Queimadas

As queimadas estão castigando a população de São José do Rio Preto, não chove há pelo menos dois meses e o tempo seco facilita a propagação do fogo. Essas queimadas ocorrem em terrenos urbanos e canaviais, destroem a vegetação, degradam o solo e prejudicam os animais. Além disso, poluem o ar com fumaça e gases tóxicos, provocando doenças respiratórias, como asma, rinite e bronquite. Nas estradas, a fumaça pode causar acidentes.
Contamina lençóis freáticos e mananciais, contaminando a água. As queimadas causam a liberação na atmosfera de ozônio e grandes concentrações de monóxido de carbono (CO) e dióxido de carbono (CO2), que já foi comprovado pelo INPE de São José dos Campos, afetando a saúde de todos os seres vivos.
Não jogar cigarros acessos nas florestas ou na beira das rodovias e evitar fogueiras em locais de grande concentração de vegetação são dicas valiosas.
A prática da queimada considerada crime, que prevê pena de prisão entre seis meses e quatro anos e multa, que varia dependendo da gravidade do dano e de como foi classificado.
E pela previsão do tempo, a chuva só deve aparecer no final do mês de setembro, enquanto isso vamos torcer e ajudar para esse “fedo” sair do ar e melhorando sua qualidade.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O futuro da água

A existência de tudo o que é vivo, em nosso planeta, depende da água. As semelhanças entre o corpo humano e a Terra são: 70% do nosso corpo também é constituído de água. Assim como a água irriga e alimenta a Terra, o nosso sangue, que é constituído de 83% de água, irriga e alimenta nosso corpo.
O planeta possui aproximadamente só 3% de água doce, porém nem toda essa água pode ser usada pelo homem, já que grande parte dela encontra-se em geleiras, icebergs e subsolos muito profundos.
O Brasil tem 12% da água doce do mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas, um ser humano precisa de 20 a 50 litros de água por dia para beber, cozinhar, tomar banho e lavar roupas e outras coisas.
Temos que pensar no nosso futuro, no futuro dos nossos filho e netos, já uma previsão dos cientistas que daqui a 25 anos, dois terços da população mundial estará passando sede. Precisamos conscientizar a população do uso racional e sustentável da água, pois apesar de não parecer esse bem tem fim.
Existem lugares no mundo em que há escassez do produto e outros em que ele surge em abundância. O homem interfere com agressividade na natureza e isso colabora para o fim desse bem tão precioso. A poluição e destruição da natureza colabora para que a água chegue ao fim, se um rio é contaminado, a população inteira sofre as conseqüências. A poluição está prejudicando os rios, mares e lagos; em poucos anos, um rio que sofre com a poluição pode estar completamente morto.
Outro fator é o desperdiço de água, está cada vez mais difícil captar água de boa qualidade, então quando escovar os dentes, feche a torneira, no banho feche o chuveiro enquanto se ensaboa e lava o cabelo. Se todo mundo se conscientizar, é com pequenas atitudes, como estas, que vamos fazer a diferença.
Vamos conscientizar a população para as questões ecológicas e de desperdício, isto é muito importante para a conquista de um futuro com água potável e com saúde para toda a humanidade
.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O AMOR É LINDO!

Vou te amar, pra sempre vou te amar, quero seu carinho, sua boca pra beijar, vou te amar, pra sempre vou te amar, tudo que eu preciso só você pode me dar. Esse trecho foi retirado de uma das inúmeras músicas que fala sobre o amor. Mas o que é o amor? A palavra amor significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e retribui-lo.
Existem muitas formas de amar: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar. O que se sabe é que é muito bom amar.
Quando você está perto da pessoa amada, é maravilhoso, você sente nas nuvens, quer que aquele momento dure para sempre.
Não existe sentimento e senção melhor do que se sentir amada e de poder amar!! Como o amor faz bem!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

As cores tomaram conta da África do Sul na abertura da Copa


Um festival de cores tomou conta da cidade de Soweto, na África do Sul. A celebração marcou a abertura da 19ª Copa do Mundo, as arquibancadas estavam lotadas e super coloridas, os sul-africanos animadíssimos com as três horas de shows, repletos de astros da música internacional. Os shows aconteceram no Orlando Stadium, palco do primeiro jogo, que acontece amanhã (11/06).
Um continente que passou vários anos convivendo com um olhar desconfiado do resto do mundo, hoje estava todo fantasiado e atraiu o olhar do mundo inteiro.
A Copa do Mundo nem começou e a África mostrou suas cores, o estádio estava todo colorido, com as cores que representa seu país, o amarelo, verde, vermelho e branco. A impressão passada foi à melhor possível. Mas uma certeza podemos ter as cores que alegraram a abertura hoje, vão alegrar todos os povos de todos os continentes, durante esta Copa do Mundo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liberdade do casamento gay

Atualmente um assunto muito discutido é a liberdade do casamento gay. Todo mundo tem direito as suas escolhas e liberdade de pensamento; este direito inclui a liberdade de mudar de sexo.
Muitas pessoas são contra o casamento gay e isso envolve várias questões, a principal é a religiosa, isso acaba se tornando uma questão extremamente delicada. O Papa Bento XVI proclamou que o casamento gay seria uma ameaça à criação. “As criaturas diferem-se uma das outras e podem ser protegidas, ou colocadas em perigo, de formas distintas, como sabemos a partir da experiência diária. Um ataque desse tipo vem de leis ou propostas que, em nome da luta contra a discriminação, atingem a base biológica da diferença entre os sexos”, afirmou o pontífice, de acordo com G1, portal de notícias da Globo.com.
Porém várias pessoas são a favor do casamento, cada um tem o direito de escolher sua sexualidade e o caminho que quer seguir, vários países já pensam em liberar o casamento gay. “Cada um escolhe com quem quer casar e passar a vida, agora a questão da adoção já é outra história”, afirma a psicóloga Vanessa Mello.
O que não pode acontecer é as pessoas terem preconceitos, cada um tem que respeitar a escolha do outro, tendo em mente que cada um tem a liberdade para fazer o que quiser.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

1º Fórum de Relações Públicas da Unilago foi um sucesso


O 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago, que aconteceu de 18 a 20 de maio, foi promovido pelos alunos do curso e reuniu profissionais qualificados da área. As palestras aconteceram no anfiteatro da faculdade, no primeiro dia a palestrante foi Márcia Ceschini, que abordou o tema “Relações Públicas e as novas mídias sócias”, em sua palestra falou sobre as mídias sociais que antes eram consideradas apenas entretenimento e atualmente abriram diversas oportunidades, possibilidades na comunicação entre empresas e consumidores.
No segundo dia o anfiteatro estava lotado, alunos de comunicação social, administração, turismo, letras, engenharia de alimentos, entre outros, todos queriam acompanhar a palestra de Milena Haddad, coordenadora de comunicação externa da Unilever, que falou sobre relacionamento com ênfase no público externo. O objetivo do profissional de Relações Públicas é garantir a boa imagem e a reputação da empresa, é ter contato e relacionamento com diversos públicos, sempre responder ao jornalista, manter um bom relacionamento com os principais formadores de opinião, essas foram algumas dicas que Milena passou aos universitários. Com isso aprendemos que o papel de Comunicação Externa dentro de uma empresa é de gerenciar todo o contado com a imprensa e formadores de opinião, além de participar da construção dos planos de RP das marcas.
Na última noite do Fórum, Alexandre Costa comandou uma mesa redonda sobre o papel do RP no mercado regional.
O Fórum contou com a apresentação da jornalista Gianda Oliveira e todos os dias foram abertos para os alunos fazerem perguntas e “matar” suas curiosidades em relação ao mercado de trabalho. Os participantes concorreram a vários brindes. A verdade é que o 1º Fórum de Relações Públicas da Unilago foi um verdadeiro sucesso.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Anjos da alegria


Piadas, brincadeiras, bate-papo e muita alegria são alguns dos remédios nada convencionais levados aos doentes em hospitais. O trabalho é realizado por um grupo de voluntários, que fazem visitas fantasiados de palhaços, cantando e alegrando os pacientes desanimados devido à internação hospitalar.
O grupo passa de quarto em quarto convidando as crianças, adultos e idosos para assistir apresentação de teatro e animações com músicas. A alegria está garantida por conta das brincadeiras realizadas, descontraindo o ambiente.
De forma lúdica e alegre, os recreadores acabam interagindo com os pacientes e conseguem também estreitar os laços de amizade com crianças e adultos. Isso faz com que os dias fiquem mais alegres e engraçados, ajudando na recuperação dos pacientes. Para os médicos, a mudança no ambiente traz benefícios como a redução do tempo de internação e melhora do bem-estar geral dos pacientes.
A junção do palhaço e o seu humor, ligados a um local de sofrimento proporcionam a possibilidade de diminuição da dor com a entrada da alegria, transformando momentos e estimulando o lado saudável da criança doente, transmitindo confiança otimismo e auto-estima.
Quando uma pessoa encontra um palhaço nasce um mundo mágico que transforma todo o ambiente à sua volta. Trabalhos como este colaboram no tratamento médico e auxiliam para uma recuperação menos dolorosa, um palhaço cria momentos de alegria e é essa alegria que vem do coração e que ajuda na cura.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Drogas na Adolescência


Os jovens brasileiros estão usando drogas cada vez mais cedo. Segundo os especialistas, a iniciação hoje ocorre entre os 12 e 13 anos. O primeiro passo nessa direção pode acontecer aos 11 anos, idade em que eles começam a provar bebidas alcoólicas e se relacionar com pessoas mais velhas. Para o estudante de direito, João Pedro Mello, 20 anos, foi assim que tudo começou.
Além de experimentar muito cedo, se envolveu com amigos que eram usuários, e a influência foi o principal motivo para ele entrar nesse mundo. Ele conta que com 14 anos começou a usar maconha. “Usei porque amigos meus disseram que o corpo ficava relaxado, era muito novo, usei maconha até os meus 16 anos, quando comecei a experimentar outros tipos de drogas mais pesadas, como crack, cocaína e extasy, quando percebi já estava dependente delas, já não conseguia ficar um dia sem usá-las”, conta o adolescente.
Muitos pais, ao se deparar com um caso de drogas em casa, começam a se desesperar e já querem imediatamente internar seus filhos, foi o que aconteceu com os pais de João Pedro. “Quando descobri que meu filho era um dependente de drogas, pensei porque isso estava acontecendo justo na minha família, quis logo internar meu filho, mais ele não aceitava”, diz a mãe, Marcela Gonçalves Mello.
Nesse momento começava outra batalha, fazer com que João Pedro aceitasse se tratar foi ai que resolveram procurar a ajuda de uma psicóloga especialista em adolescentes. “O adolescente tem menos defesas biológicas, seu organismo ainda está em formação, quanto mais cedo começam a usar, maior é o risco de dependência", comenta a especialista Cristina Freitas.
O tratamento é demorado, para os especialistas a internação é um recurso extremo e estudos científicos mostram que 85% dos casos são tratados sem necessidade de internação. As clínicas de desintoxicação são indicadas para dependentes que não aceitam tratamentos, que já estão totalmente dependentes, que tenha algum problema mental ou psíquico associado, ou quando existe risco de suicídio.
João Pedro precisou ser internado e ficou na clinica de recuperação cerca de 45 dias. A primeira fase é a mais complicada, por ser um processo de desintoxicação, aonde ocorrem vários surtos provenientes da síndrome de abstinência, em alguns casos sendo necessário a introdução de medicação. A próxima fase é aonde o dependente começa a ter respostas para seus questionamentos, na qual muitas respostas não estarão de acordo com sua vontade e sua maneira de pensar e agir. A última fase o dependente dará início à base de sua recuperação; substituindo velhos conceitos por novos, como honestidade, responsabilidade e disciplina, adquirindo novos valores. Desenvolve a auto-estima, tirando o egocentrismo que até então predominava. “Foi uma fase difícil, em que ficava sem ver minha família mais de uma semana, no começo não queria aceitar a medicação, mais através de conversas com psicólogos enxerguei que tudo isso era para o meu bem, ou eu fazia isso ou ia morrer logo” relata.
Depois de ficar internado por cerca de 45 dias, João Pedro conseguiu dar a voltar por cima, porém não foi um caminho fácil, o que percorreu. Quando saiu da clinica de recuperação, continuou fazendo terapia com a psicóloga, teve que procurar seu espaço novamente na sociedade, fazer novas amizades e ir retomando sua vida aos poucos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Palmeiras segue na Copa do Brasil

O Palmeiras garantiu sua vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil, o jogo contra o Atlético-PR terminou em 1x1. O atacante Lincoln livrou o time paulista de uma disputa de pênaltis, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, foi o responsável pela classificação palmeirense às quartas de final da Copa do Brasil. Nove minutos antes, Alan Bahia colocou o time paranaense na frente, mas o empate fez prevalecer a vantagem da equipe paulista, que venceu a primeira disputa por 1 a 0.
O jogo teve um clima quente, devido a polêmica envolvendo o zagueiro Danilo, do Palmeiras, que no jogo passado teve uma atitude racista contra o atleta Manoel do Atlético-PR. O Atlético precisava da vitória, teve um jogador expulso no começo do primeiro tempo e pressionou o Verdão, que até chegava ao ataque com mais perigo, só que a bola não entrava.
Com um erro do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que marcou pênalti inexistente de Léo em Tartá, o time paranaense saiu na frente, Alan Bahia, não desperdiçou o pênalti. Aos 43, Márcio Araújo recebeu de Ewerthon e cruzou para Lincoln só completar e carimbar a passagem do Alviverde às quartas de final da Copa do Brasil: 1a 1
Agora, o Palmeiras enfrenta o vencedor da partida entre Atlético-GO e Santa Cruz.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Inferno em alta, preços em baixa


O frio começa a movimentar o comércio de São José do Rio Preto. Os comerciantes já enchem suas lojas de roupas e assessórios para a estação mais charmosa do ano.

Nesse ano, segundo a ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto), é esperado um aumento de cerca de 12,50% nas vendas. Este aumente é o resultado do fim da crise financeira mundial. Desde os ultimos meses de 2009, o comércio já vem sentindo um aumento satisfatório nas vendas. "O número de desempregados diminuiu, isso influenciou substancialmente nos resultados das vendas no comércio varejista", diz Mauricio Bellodi, presidente da ACIRP.

Nas ruas as pessoas já usam e abusam das tendências deste outono/inverno, cores neutras e vestidos de lã fazem a cabeça do público feminino. Para os homens nada de muito extravagante, um estilo classico e sofisticado ainda é a pedida para essa estação. Para os mais ousados o cachecol e o sobretudo continua em alta.

Agora é só aproveitar a grande variedade disponível no comércio e curtir o frio com muito estilo.


sábado, 10 de abril de 2010

Dengue volta castigar Rio Preto

A dengue volta a ser o centro das atenções em Rio Preto, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde a cidade está na relação dos municípios em estado de alerta. A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou um novo balanço dos casos de dengue, este ano já foram registrados 7.552 casos na cidade, sendo 25 do tipo hemorrágico e outros 32 com complicações, oito pessoas morreram.
A cidade foi eleita em fevereiro como a campeã estadual em números de casos da doença, no momento oculpa a segunda posição e é muito provável que Rio Preto permaneça no topo das cidades, com a maior quantidade de pessoas atingidas pela dengue. É nítido que medidas precisam ser tomadas para combater o mosquito Aedes aegypti, além dos arrastões e pulverizações, que muito bem-vindos, é preciso repensar nas ações de combate à dengue, por exemplo, criar uma comissão para cuidar dos imóveis fechados e dos terrenos baldios, pois há muita sujeira nestes lugares. O que não pode acontecer são as autoridades se calarem sobre o assunto, sobre os números, pois a população pode relaxar na prevenção e isso não pode acontecer.
É nesse período chuvoso que aumenta a proliveração do mosquito, por isso temos que exigir de cada cidadão atenção, compromisso e responsabilidade em se previnir da dengue.
O que se tem de fazer para combater a dengue é mais do que conhecido. Além das ações contínuas dos agentes de saúde, a população tem que contríbuir mantendo reservatórios como pneus, vasos e garrafas sem água dentro e a caixa d' água tampada. O combate a dengue tem que ser feito todos os dias, o ano todo. É a hora da população se unir com o Poder Público, para evitar que a epidemia castigue a cidade mais uma vez.